segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

20 ANOS DE PSDB ALCKMIM LIDERA PESQUISAS




O PSDB está caminhando para bater recorde de permanência no poder, ininterruptamente, num mesmo estado da federação: São Paulo.

Pesquisa do instituto Datafolha publicada hoje na Folha de São Paulo indica que Geraldo Alckmin (PSDB) é um candidato quase imbatível para o governo estadual, na hipótese de o atual governador, José Serra, que é do mesmo partido dele, não se candidatar à reeleição.

Nos dois cenários simulados pelo Datafolha, um com Ciro Gomes (PSB) e outro sem, Alckmin tem 50% de intenções de voto, o que lhe daria a vitória no 1º turno com cerca de 60% dos votos válidos.

Serra também seria vitorioso se resolvesse disputar a reeleição, o que o deixa numa dúvida atroz: é melhor um pássaro na mão (o Palácio dos Bandeirantes) ou dois voando (o Palácio do Planalto)?

Com Alckmin ou com Serra, o PSDB caminha para a marca de 20 anos de poder em SP, consecutivamente: foram dois mandatos de Mário Covas, dois de Geraldo Alckmin e um de José Serra, o que totaliza 16 anos. Com mais os quatro que estão por vir, lá se vão 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário