quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O CLASSICO DOS CLASSICOS AINDA PODE EXISTIR SERÁ EM 2012?



Mendonção se despede da Câmara Federal

Coluna da Folha de Pernambuco da quinta-feira, 16/12/10

O deputado José Mendonça curvou-se aos ensinamentos bíblicos ao tomar a decisão em 2009 de não disputar pela 9ª vez uma cadeira na Câmara Federal. Na vida, disse ele, há tempo para tudo. Tempo de chegar e tempo de partir. Depois de 32 anos na Câmara Federal, ele concluiu ser chegado o momento de encerrar a carreira. Entrou na política pelas mãos de Paulo Guerra, então governador do Estado, no início da década de sessenta e cumpriu 11 mandatos de deputado: três de estadual e oito de federal.

Agora, que administrou harmonicamente a sucessão dentro do seu grupo, que será chefiado a partir de agora por José Mendonça Bezerra Filho e o genro, Augusto Coutinho, ambos eleitos para a Câmara Federal, vai recolher-se a sua fazenda de Belo Jardim para continuar alimentando o último sonho: eleger-se prefeito da cidade em 2012 a fim de despedir-se, em definitivo, da vida pública, uma vez que, na suposição de vitória, estará concluindo o mandato na prefeitura com 80 anos de idade.

Em que pese seu pavio curto e o conhecido excesso de transparência verbal, Mendonção fez história em Pernambuco pela sua capacidade de conviver com os contrários, por ser amigo dos seus amigos e manter-se fiel ao ensinamento de Paulo Guerra para quem “o político deve ter lado”. Certo ou errado e de cima ou de baixo, ele sempre foi fiel ao seu “lado” a ponto de ter recusado um convite de Arraes em 86 para ser candidato a senador na sua chapa, vaga que caiu no colo de Antonio Farias.


    HÁ RUMORES DE QUE SE ZÉ MENDONÇA FOR MESMO O CANDIDATO A PREFEITO DO GRUPO EM 2012 TERÁ PELA FRENTE O EX- PREFEITO E EX-DEPUTADO DE BELO JARDIM
TAMBEM NADA NOVO  CINTRA GALVÃO AI SIM SERÁ O GRANDE CLASSICO  BELOJARDINENSSE APESAR DE MUITAS ÁGUAS ROLAREM HOJE SERIA O NOME MAIS FÁCIL DE UNIR OS VÁRIOS SEGMENTOS DA OPOSIÇÃO LOCAL QUE SE ENCONTRA ESPEDAÇADA APOIS AS ELEIÇÕES DE 2010 MAIS EXISTE UM GRANDE GRUPO QUE CLAMA PELA UNIÃO DAS OPOSIÇÕES LOCAIS PARA QUE VENHA COMPETIR E GANHAR A PREFEITURA DE ZÉ MENDONÇA OU QUEM QUER QUE SEJA O CANDIDATO DE MARCO COCA-COLA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário