segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Programação diferenciada no Réveillon não é em BELO JARDIM !





De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, José Pereira, haverá atrações no Marco Zero e no Polo Cultural


A programação do réveillon em Caruaru começará às 21h do dia 31. As apresentações artísticas acontecem em dois pontos estratégicos da cidade: o Marco Zero e o Polo Cultural da Estação Ferroviária. Haverá dança, coral e shows com as bandas Napoleão Dinamite, Alternativa, Orquestra Emoções (Maestro Bitonho), além do cantor Barthô.



No Marco Zero, as famílias vão se reunir nas 300 mesas espalhadas ao redor do palco. Para garantir um espaço, é necessário fazer uma reserva na Fundação de Cultura. As inscrições são gratuitas. “À meia-noite haverá espetáculo de fogos no Morro do Bom Jesus. Também vamos apagar as luzes da Igreja da Conceição e das ruas 7 de Setembro e 15 de Novembro, como ocorria no passado”, cita José Pereira.



Pereira destaca que a cidade não estava promovendo réveillon, mas, no ano passado, as festas foram retomadas com êxito. “Quando rompeu o ano, as pessoas se confraternizavam. Outras espalhavam confetes e tocavam cornetas. Foi fantástico! Este ano, vamos promover um grande evento num lugar histórico da cidade. Adiantamos que cada pessoa deve levar sua lancheira como ocorre nas praias. Depois, é só fazer a festa”, afirma.



Na sexta-feira (24), a população conferiu shows com a banda Máquina do Tempo e a dupla Ricarte e Rivaldo. No fim de semana, houve os festivais da Jovem Guarda e da Seresta, que reuniram cerca de 40 artistas caruaruenses.



Este ano, Caruaru vivencia mais uma edição do Natal FelizCidade, desenvolvido pela Prefeitura Municipal em parceria com a CDL. Uma das novidades do projeto é a decoração, feita a partir da reutilização de materiais que, posteriormente, podem ser reciclados. São bolas, estrelas e árvores de natal, todas produzidas com garrafas pet.



Na praça do Rosário, que também recebeu decoração natalina, as árvores foram revestidas com CDs que seriam descartados, mas passaram a servir como enfeites. O Natal de Caruaru tem misturado o tradicional com o regional autêntico. No Polo Cultural, que foi transformado em uma cidade natalina, três residências de papai Noel dão as boas-vindas aos visitantes. Nos jardins das casas, oito árvores, de diferentes estilos, dão um toque especial ao ambiente. A decoração da cidade natalina é assinada por João Florentino, João Artur e Marcílio de Melo, mas os alunos de escolas municipais também contribuíram com o projeto.



As escolas Mestre Vitalino e Álvaro Lins construíram quatro árvores com material reciclável. “O consultor de moda Wagnner Salles desenvolveu com detentos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza árvores e guirlandas com sapatos usados. Colocamos também lustres e luminárias produzidos com CDs, uma linha bastante interessante. Temos também um presépio montado por artesãos do Alto do Moura, além da mostra de pratos de cerâmica, confeccionados por alunos da Escola Municipal Mestre Vitalino”, diz o presidente da FCC.

fonte;jornal de caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário