sábado, 8 de janeiro de 2011

As antecessoras de Marcela Temer



Dá para dizer que a vice-primeira-dama Marcela Temer roubou a cena na cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff sábado passado, não dá? Tanto que a ex-miss acabou virando rapidamente trending topic no Twitter. Com apenas dois dias do “novo mandato”, Marcela já aparece com espantosos 138 mil resultados na pesquisa do Google. O que mais chamou a atenção é que Marcela tem apenas 28 anos de idade – e é 42 anos mais nova que seu marido, o vice-presidente Michel Temer.







As primeiras-damas aparecem com frequência em noticiários, mas mulheres de vice-presidentes não costumam virar manchete assim tão fácil. Por isso, o Blog do Curioso resolveu fazer um teste para lembrar das antecessoras de Marcela Temer.






José Alencar, vice-presidente de Lula, é casado com Mariza Campos Gomes da Silva. Presidente e vice tinham mulheres com o mesmo nome. A ex-vice-primeira-dama aparece com 4.730 resultados na pesquisa Google. E isso depois de oito anos no poder.


Só que agora a coisa vai ficando mais complicada. O vice de Fernando Henrique Cardoso foi o senador pernambucano Marco Maciel,  membro da Academia Brasileira de Letras. Sua mulher, Anna Maria Ferreira Maciel, tem 5.500 resultados para seu nome na busca e foi vice-primeira dama de 1995 a 2003. Eu confesso que não fazia a menor ideia do nome dela antes de fazer a pesquisa. Nem me lembrava como era sua cara.
 


Antes de se tornar presidente, Itamar Franco era vice de Fernando Collor. Depois do impeachment, em 1992, ele assumiu o cargo. No entanto, Itamar era divorciado e não tivemos uma vice-primeira-dama para tornar-se primeira-dama pelo resto do mandato. Bem, alguns irão se lembrar de Lilían Ramos, a ex-capa de Playboy, que apareceu sem calcinha ao lado de Itamar num camarote de Carnaval. Ela não vale, tá?




E antes? José Sarney também foi vice-presidente e assumiu o poder quando Tancredo Neves morreu. Sua mulher, Marly Sarney, acabou sendo a primeira-dama brasileira durante cinco anos. A maranhense tem 31.800 resultados nas buscas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário