sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

NADA CONTRA O PESSOAL DA AÇÃO SOCIAL DE BELO JARDIM MAIS VEJA OUTRA VEZ A PROPAGANDA E AO FINAL EU FALO O QUE ESTÁ ACONTECENDO




Um momento importante aconteceu na manhã, desta quinta-feira (02), na Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social. A Secretária Joelma Gomes convidou as famílias que atualmente moram em casas alugadas pela Prefeitura Municipal para se cadastrarem em um novo projeto habitacional.



De acordo com Ricardo Nunes, Diretor de Programas Sociais, as pessoas mantidas em imóveis alugados pelo Executivo são, em sua maioria, vítimas da enchente de 2009. “A pedido do Prefeito Marcos Coca Cola vamos dar prioridade às famílias do Beco do Eufrásio, no bairro do Tambor”, explica.


Entretanto, a Assistente Social, Mauricéa Muniz diz que o Projeto, que é uma parceria das Secretarias de Ação e Desenvolvimento Social e Infraestrutura e Urbanismo com a Caixa Económica Federal, deve atender também outras famílias de baixa renda. “O objetivo dele é atender às famílias que foram acometidas pela enchente. Mas, teremos mais 50 casas que, possivelmente, vão atender outros casos nos quais a Prefeitura também mantém o aluguel”, falou a Assistente.


Aproximadamente 200 famílias se cadastraram. O projeto prevê a doação das casas, sem a existência de financiamento.

Eliane Maria mora com mais seis pessoas em uma casa alugada pela Prefeitura há mais de um ano. Ela se emocionou ao fazer o cadastro. “Estou me sentindo muito feliz, vou ter minha casinha , né?”, disse.


A agricultora Maria Edilene também fez a inscrição. “Uma maravilha, uma beleza! Vivia no maior sufoco, era meu sonho, fiquei muito feliz e espero realizar o meu sonho”, planejou.

Cecília de Melo também ficou desabrigada durante a enchente de 2009. A dona de casa se diz satisfeita do compromisso mantido da Prefeitura Municipal. “Acho que foi a melhor coisa que aconteceu na vida de todo mundo que ficou desabrigado. Não tem coisa melhor, não tem. Eles estão cumprindo o que prometeram, está chegando a hora de irmos para nossa casa”, comemorou.

Para Isaías Isidoro, a felicidade bateu a porta de toda sua família, através deste Projeto iniciado pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social. “Graças a Deus, quando chegamos aqui o Prefeito deu uma boa ajudinha para nós”, contou o pai de família que mora em uma casa de dois cómodos com mais sete pessoas.




Segundo Mauricéa, cerca de 100 famílias serão atendidas por este projeto de doação. Mas, Belo Jardim será contemplado com outros projetos habitacionais. “Estamos esperando pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’. Nele, o morador recebe o subsídio do Governo Federal e paga o financiamento. Mas, vamos tentar baixar o valor do financiamento, pois muitas dessas famílias se encontram abaixo da linha de pobreza”, antecipou ela.


fonte;ricardonunesdeolho.blogspot.com
 
        EM BELO JARDIM AS COISAS PARECE UMA MARAVILHA, PARECE MAIS NA VERDADE O QUE ACONTECE É PROPAGANDA DEMAIS E  A REALIZAÇÃO QUE É BOM  É POUCA.
 
          VEJA BEM O QUE ACONTECE COM  OS MORADORES DO ANTIGO BECO DE EUFRÁSIO.
 
 LA FOI CONSIDERADO UM LOCAL  DE RISCO E  AS FAMÍLIAS QUE LA MORAVAM  FORAM  RETIRADAS DE LA EM 2009 NAS ENCHENTES E COLOCADAS EM CASAS ALUGADAS PELA AÇÃO SOCIAL.
 
        O QUE ACONTECE É QUE MUITAS DESTAS CASAS QUE FORAM ALUGADAS  OS DONOS NÃO ESTÃO RECEBENDO O ALUGUEL E OS CONTRATOS ESTÃO VENCENDO POR CONTA DO NÃO PAGAMENTO E ATRASO DOS ALUGUEIS OS MESMOS NÃO QUEREM RENOVAR OS CONTRATOS SEM CONTAR COM  AS CONTAS DE ÁGUA E LUZ QUE AS VEZES SÃO SUSPENSO O FORNECIMENTO POR CONTA DO NÃO PAGAMENTO DOS PAPÉIS .
 
        NADA CONTRA A DIVULGAÇÃO MAIS ESPERAMOS A SOLUÇÃO DESSAS AÇÕES PARA QUE  VENHAMOS A ELÓGIAR  CADA GESTO EM DEFESA DOS QUE REALMENTE PRECISA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL .
 
        FUI PROCURADO POR MORADORES  NESTA SITUAÇÃO OS QUAIS FIZERAM AS QUEIXAS  E  RECLAMARAM AINDA AS CASAS QUE ESTÃO PROMETIDAS FAZ TEMPO E ATÉ AGORA NADA NÃO SABEM O QUE FAZER UNS ATÉ FALA DE COLOCAR AS COISAS EM FRENTE DA PREFEITURA PARA VER O PREFEITO TOMA AS PROVIDÊNCIAS ATENÇÃO AÇÃO SOCIAL VAMOS RESOLVER UMA VEZ POR TODAS ESTÁ SITUAÇÃO PARA O BEM DAS FAMÍLIAS DESABRIGADAS  DE BELO JARDIM .

Nenhum comentário:

Postar um comentário