sábado, 8 de janeiro de 2011

QUEM MANDA NA VERDADE´SÃO ESSES AI SE VAI AUMETAR A QUANTIDADE DE POLICIAIS BELO JARDIM NÃO VAI FICAR DE FORA POIS TEMOS O 15° BPM QUE SE ENCONTRA COM BAIXO EFETIVO DE PMS



Dentro de três meses, Pernambuco vai ganhar mais três sedes de Áreas Integradas de Segurança (AIS) e o reforço de 2.649 policiais nas ruas. A notícia foi dada hoje pelo governador Eduardo Campos em visita às obras do prédio da AIS-6, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes.




A estrutura de Prazeres – localizada na Estrada da Batalha, em frente à estação de metrô Montes dos Guararapes – já está praticamente pronta e recebeu R$ 4,6 milhões em investimentos. Possui uma área construída de quatro mil metros quadrados e terá 127 salas onde irão funcionar a 6ª Delegacia Seccional e o 6° Batalhão de Polícia Militar. Os outros prédios a serem inaugurados em breve serão o da AIS-13, em Palmares, na Mata Sul, e da AIS-25, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do Estado.



Em entrevista ao lado do secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, Eduardo explicou que a visita é uma forma de agradecer o empenho dos profissionais que atuam em Jaboatão, Moreno e parte da Zona Sul do Recife: “Esta foi a área integrada que teve o melhor resultado entre todas as 26 existentes em 2010. Então, é simbólico que eu venha aqui para ver todos os policiais que nos ajudaram a ter uma redução de 21,7% no número de homicídios, o que significa 100 vidas salvas se comparado com 2009”, disse.



MAIS HOMENS – O governador informou ainda que 2011 começa com um reforço substancial no efetivo das polícias Civil e Militar. “Nos próximos 90 dias também vamos recompletar a PM com a conclusão do curso de formação para 2.025 novos soldados. A Polícia Civil terá mais 624 agentes e escrivães, de maneira que a gente possa correr atrás da meta do Pacto pela Vida durante o ano”, ressaltou.


Os secretários de Estado vão ter que prestar contas sobre as metas traçadas pelo governador Eduardo Campos e a população será chamada para participar das ações de Governo. Estas foram as decisões tomadas na primeira reunião do governador com a nova equipe, nesta quinta-feira, no Palácio do Campo das Princesas.




“Na última semana de janeiro, todo o secretariado prestará contas ao governador e, na sexta-feira, receberá o caderno de metas. E mesmo o secretário que tenha permanecido no governo, mas tenha mudado de posição, tomará conhecimento das suas metas, cuidará de acompanhá-las neste mês de janeiro e, ao final do mês, prestará contas ao governador pela primeira vez”, explica o secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo.



Durante o encontro, Alexandre Rebêlo apresentou um balanço das ações do Governo entre 2007 e 2010 e o cronograma de atividades para os primeiros 100 dias desta nova administração. Já o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, apresentou os desafios para este ano.



A reunião durou quatro horas teve a presença de todos os 28 secretários, entre eles Maurício Rands, secretário de Governo, que não participou da cerimônia por conta de uma viagem ao exterior.



Uma das prioridades definida para este ano será compensar a perda de R$ 400 milhões que deixaram de ser repassados ao Estado através do Fundo de Participação dos Estados (FPE) em 2010 devido à crise econômica mundial.



Secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar enfatizou que será preciso racionalizar os gastos para fazer essa compensação, “trocando despesas ruins por investimento, que é o que interessa à população”. “Vamos otimizar ainda mais o uso de combustível, diárias e viagens.”



Tadeu Alencar também explicou como serão feitas as ações do secretariado nos próximos meses.



“Nós estamos em um momento de reestruturação e de criação de novas secretarias e essas metas de 2010 que estão em execução precisam ser acompanhadas e distribuídas com as novas estruturas e, ao longo do mês de fevereiro, vamos pegar o programa de governo e fazer os seminários regionais para que, no começo de março, estejamos com os novos objetivos e o mapa da estratégia definido e os quatro anos estejam sintonizados com o programa de governo, com a escuta da população, inclusive isso se refletindo no orçamento e na elaboração dos planos plurianuais que serão encaminhados para a Assembleia para o período 2012/2015”, afirma Alencar.



Uma outra decisão foi que em fevereiro haverá 12 seminários regionais do ‘Todos por Pernambuco’, programa que norteou as prioridades da primeira gestão. Cada reunião plenária será realizada em uma região do Estado em cidades que ainda não foram definidas.



Em julho de 2007, foram realizados encontros do Todos por Pernambuco nas cidades de Floresta, Ouricuri, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Petrolina (Sertão), Caruaru, Garanhuns e Limoeiro (Agreste), Palmares (Mata Sul), Timbaúba (Mata Norte) e o encerramento aconteceu no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário