quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

BELO JARDIM CRIMINALIDADE E DROGAS UM ANDA DO LADO DO OUTRO AS FOTOS NÃO SÃO DE PESSOAS DE BELO JARDIM MAIS AQUI A COISA É DE DAR DÓ


HOMICÍDIO EM BELO JARDIM:
Vítima Jerónimo Macedo da Silva 18 anos residia na rua do Iraque na Cohab II, que por volta das 17;30 de terça  a vítima foi executado a queimar roupas  com vários tiros de revolver na cabeça, próximo ao novo mine-campo nas proximidades da Cohab II, segundo a mãe da vítima a Srª. Maria do Socorro seu filho tinha saído para jogar bola e que um elemento tinha dado dez pedras de Crak a vítima para ser vendido, mas o mesmo fumou todas e não repassou o dinheiro para o meliante, onde mandou um recado para o irmão menor da vítima que iria matar e cortar a cabeça do mesmo.

segundo informações extra oficial os criminosos já estão presos mais também é tudo traficante e usuários de drogas imaginem o futuro de nossa cidade com está infeliz droga aqui no nosso bairro em nossa rua...






 A  responsabilidade pela falta de uma atuação maior e mais eficiente, mais eficaz, no combate às drogas, tanto no que diz respeito ao tráfico como aos consumidores é do Legislativo Federal (o municipal não pode interferir), porque a Polícia prende, dá a cara a bater e o Judiciário manda soltar. Não porque ele quer mas sim porque o Judiciário existe para fazer com que as leis sejam cumpridas, pois não é ele que cria as leis que mandam soltar. Consequência? Prender pra quê? Combater pra quê? Desânimo total por parte tanto da Polícia como do Judiciário. Enquanto não houver remodelação do arcaico Código Penal Brasileiro que é antigo e não compatível com os tempos, combater e resolver estes problemas que são de agora e não daquele tempo, com severas punições aos transgressores, não há jeito. Vai ficar tudo como está e com a juventude se degradando cada vez mais. Portanto, a conversa, a prevenção, a orientação e a educação têm que partir da família. Não incluo aí a escola e os professores porque hoje em dia eles também são vítimas com agressões verbais e até físicas por parte de alunos truculentos, ignorantes e violentos, com cobertura e conivência dos próprios pais, isso quando não são exatamente eles os agressores. Lamentável!!! Profundamente lamentável!!!
.
À distância o que se pode fazer, na tentativa de ajudar, é mais uma vez mostrar os efeitos devastadores da droga no organismo e na mente de quem usa. É muito triste, uma judiação, um pecado ver jovens acabando com o que têm de mais precioso que é sua saúde. Vão chorar muito mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário