quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Programa de Educação Sócio-Ambiental da adutora do agreste terá um dia de debates amanhã aqui em BELO JARDIM


  O 2º encontro para à construção do Plano de Educação Sócio-Ambiental da Adutora de Agreste, será aqui em Belo jardim  nesta quinta-feira (17), estarão presentes prefeitos e autoridades dos municípios do Brejo da Madre de Deus, Calçados, Jataúba, Lajedo, São Bento do Una e Sanharó.
O objetivo deste encontro é aprofundar as discussões feitas durante a reunião de abertura que aconteceu no último dia 09. Os participantes devem debater sobre os dados levantados para composição do pperfilcio-económico ambiental das cidades beneficiadas pela adutora, obtendo desta forma o subsídio para elaboração do Plano de Educação Sócio-ambiental.
O encontro será no antigo colégio agrícola de Belo jardim apartir das 8hs da manhã                        

A Adutora do Agreste vai fazer a distribuição de água da transposição do Rio São Francisco para 61 municípios e para cerca de 80 localidades. O Ministério da Integração Nacional prevê que o projeto aconteça em quatro fases, entretanto, as obras devem ser precedidas e acompanhadas por um Programa de Educação Sócio-Ambiental para concientizar a população sobre a importância da Adutora na região.

Durante a abertura do Programa, os engenheiros e técnicos da Compesa apresentaram  aos Prefeitos vereadores e autoridades presente a obra e as implicações económicas e ambientais da Adutora que  Somente nessa fase estão sendo investidos R$ 2 milhões.


Neste sistema a cada 5 kilometros vai haver um ponto de espera visando os futuros povoados e onde esta rede passar as localidades entre 2,5 kilometros para direita e 2,5 kilometros para esquerda terá uma derivação que levara agua para quem não tem. Este sistema é exclusivo para o consumo humano e com uma previsão de total abastecimento até em 2037.



Nenhum comentário:

Postar um comentário