quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

VEREADOR CRISTIANO CABELUDO NO ENCONTRO PARA REALIZAÇÃO DO PROJETO ADUTOR DO AGRESTE AI SIM MUITA GENTE CONHECE O VEREADOR CRISTIANO CABELUDO SEM CABELO MAIS DAR PARA CONHECER


                                         VEREADOR CRISTIANO CABELUDO E O PREFEITO CÉSAR


foto; PADRE ALDO,SINAL DO,DR.EDSON,ANTÓNIO JOÃO,MARCOS E CÉSAR

Todos os prefeitos das sete cidades se fizeram presente ao encontro o vereador Cristiano cabeludo
se fez presente representando o interesse do povo de BELO JARDIM diversas pessoas,professores e empresários também estava no encontro.

 Nesta  quarta-feira (9), o município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, foi sede da 2ª etapa do Programa de Educação Sócio-Ambiental da Adutora do Agreste. O encontro  reuniu , além do Chefe do Executivo do município, os secretários ZÉ IVAN,JOEDNA,COINHA,E NAPOLEÃO,o vereador CRISTIANO CABELUDO foi o vereador de Belo jardim que se fez presente também estiveram presente ao encontro os Prefeitos  e autoridades das cidades de Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Sanharó, São Bento do Una, Lajedo e Calçados.




A Adutora do Agreste vai fazer a distribuição de água da transposição do Rio São Francisco para 61 municípios e para cerca de 80 localidades. O Ministério da Integração Nacional prevê que o projeto aconteça em quatro fases, entretanto, as obras devem ser precedidas e acompanhadas por um Programa de Educação Sócio-Ambiental para concientizar a população sobre a importância da Adutora na região.



Durante a abertura do Programa, os engenheiros e técnicos da Compesa apresentaram  aos Prefeitos vereadores e autoridades presente a obra e as implicações econômicas e ambientais da Adutora que  Somente nessa fase estão sendo investidos R$ 2 milhões.


Na ocasião já ficou o convite para todos os presentes e demais que não estiveram no evento para dia 17 próximo  participarem de um dia de discussões sobre a elaboração do plano sócio-ambiental do sistema que tem previsto para 23 de maio de 2011 a entrega do projeto 1° etapa.

Para que serviu o encontro;

O objetivo; Este encontro foi para  mobilizar os gestores e a população dos municípios beneficiados do sistema e todos os prefeitos estava la.

Metodologia;Agrupar os municípios em 7 grupos,identificar os pólos onde  serão realizados os encontros .       

Atividades;visitar os municípios,reunião de abertura,oficina para elaboração do plano,reunião publica para validação do plano,entrega do plano.

Neste sistema a cada 5 kilometros vai haver um ponto de espera visando os futuros povoados e onde esta rede passar as localidades entre 2,5 kilometros para direita e 2,5 kilometros para esquerda terá uma derivação que levara agua para quem não tem. Este sistema é exclusivo para o consumo humano e com uma previsão de total abastecimento até em 2037.

O encontro aconteceu  hoje quarta partir das 9h, na biblioteca da Faculdade de Belo Jardim (Fabeja),  na Estrada de Serra dos Ventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário