sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

VEREADOR LI QUE ERA O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE SANHARÓ FOI AFASTADO DO CARGO

Aconteceu nesta quinta feira, em tumultuada sessão no recinto da Câmara de Vereadores o afastamento do Vereador Lielson (Li) Pontes que havia sido eleito por aclamação ao final do período que se encerrou em dezembro último.

A sessão da câmara foi um espetáculo deprimente. Não havia uma coordenação dos trabalhos e nem um rito a cumprir. Alega-se que o vereador Li, havia sido eleito, porém não empossado. E que isso somente ocorreria na primeira sessão do período que se inicia.

Segundo comentam, o presidente eleito teria atropelado prazos e não seguido o Regimento da Casa. Além de, segundo os que ficaram contra, usurpar da sua função e usar de meios ditatoriais, em detrimento de alguns colegas, em especial, do ex-presidente a quem sucedeu de fato faltando-lhe ainda, o termo de posse para que de Direito pudesse exercer plenamente a função para o qual foi aclamado pela totalidade dos vereadores com assento à Casa Severiano de Assis Aquino.

Pelo que pudemos observar, trata-se primeiro round de uma luta que sem dúvida, descambará aos tribunais. Ocorre que sete dos nove vereadores se insusrgiram e destituiram o presidente não empossado, segundo eles.

A bem da verdade, o povo não sabe o que de fato houve. Se até ontem, bem dizer, o Vereador Li era o líder do governo na Câmara, eleito por todos os pares e de uma hora para outra, tornou-se um déspota ou um renegado político do grupo que hoje administra os destinos do município.
Vamos aguardar novos embates e, enquanto isso, o vereador Antonio Holanda, vice-presdiente da Casa, assumiu a presidência. Faltou alguem afirmar com absoluta precisão de o vice-presidente foi empossado de fato e de direito.

fonte;blog do abelhudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário