quinta-feira, 3 de março de 2011

Com uma iniciativa simples e barata, ele espalhou placas com nomes de ruas e avenidas em vias não sinalizadas aqui em BELO JARDIM vamos ter que fazer o mesmo pois pedidos requerimentos já fizemos e faz tempo até agora nada e o povo sofrendo

 Moradores e visitantes de Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, são gratos ao aposentado Nelson Stefanelli, mesmo sem conhecê-lo. Com uma iniciativa simples e barata, ele espalhou placas com nomes de ruas e avenidas em vias não sinalizadas.
Pensando na dificuldade dos motoristas de andar pela cidade, todos os dias o aposentado se levanta, pega uma mesa e uma cadeira e passa horas formando nomes de ruas em placas de PVC que ganha. O lápis e a tinta ele compra com o próprio dinheiro. “Penso nas pessoas que usam as ruas todos os dias. Cada placa colocada é um trabalho a menos para a pessoa procurar.”
Em cinco anos, Stefanelli já pintou e instalou mais de 3 mil placas. Da prefeitura, tem apenas o aval para colocar as indicações. Mas já teve problemas por causa do seu trabalho voluntário, pois teve suas placas retiradas de alguns pontos da cidade.
O serviço é completo. Após pintar a placa, Stefanelli faz a sua colocação, mas toma cuidado para que ela fique bem visível e cumpra seu papel de orientação, bem diferente de grande parte das placas da cidade. Algumas delas ficam na mão invertida das ruas ou cobertas por árvores.
O aposentando diz que ainda tem muito trabalho pela frente. Ele acredita que ainda faltam de 2 a 3 mil placas na cidade.

Prefeitura

A identificação de ruas, rotas de saída e serviços públicos, como hospitais e delegacias, é atribuição da administração municipal. A Prefeitura de Ribeirão Preto se justifica dizendo que, desde 2000, nenhuma placa foi instalada na cidade.
Segundo o secretário de Planejamento, Fernando Pícolo, está sendo elaborado um edital de concessão para a instalação de 40 mil placas na cidade. Ele não sabe dizer qual o prazo para o início dos trabalhos. “Deve ser ainda neste ano”, diz. Ainda de acordo com o secretário, todas as placas deverão ser instaladas no prazo de um ano e meio após o início dos trabalhos.

Um comentário:

  1. Aqui em Belo Jardim precisa que essa iniciativa chegue também nas ruas que não tem serviço de correios devido as mesmas não terem placas nen uma sequencia de numeração.

    ResponderExcluir