segunda-feira, 28 de março de 2011

DEU NO GIRO DA CIDADE OS JOVENS DE BELO JARDIM PODE ESTÁ COM VONTADE DE TER SEU DEVIDO RESPEITO E EM 2012 TUDO PODE ACONTECER QUEM VIVER VAI VER

Belo Jardim é uma cidade singular, atípica em relação a outros muitos aspectos dos municípios brasileiros. Política em nosso país se faz a cada dois anos, aqui não, a fazemos 365 dias e 6 horas do ano, até parece que os eleitos entram na incumbência e na certeza de que seus mandatos nunca começam dadas as cobranças por novas eleições. Política aqui é todos os dias, o mês, enfim o ano inteiro.







A pouco mais de um ano da próxima eleição, os blocos estão nas ruas, quando os políticos não os colocam, os populares levantam as bandeiras. Neste contexto, seguindo a cartilha do nobre Vereador e Jornalista Valdemir Cintra, que em muitos dos seus escritos cita que a cada ano 1.500 jovens dão o grito de liberdade, ao tirarem seus títulos de eleitores. Significa dizer que a cada quatro anos 6.000 novos jovens estão aptos a votarem e dando ênfase a esse contexto, está provado por A+B, que logo os jovens serão os mandatários no quesito poder de decisão nas eleições. Ainda seguindo esse preceito, podemos afirmar que o que fez Mauro Jorge e Elton das Bicicletas, que se lançaram a vice-prefeito na chapa do grupo Galvão, é um reclamo desta nova geração que não aceita mais ficar de fora das decisões políticas da nossa terra. Digo mais, é louvável o que fizeram, expressaram aquilo que poucos têm a coragem de fazer, colocaram-se a disposição, mostrando que nesta próxima eleição ou chamam os jovens, ou o bicho pega.




Uma nova eleição se inicia e não adianta dizer que não é bem assim, falta muito é verdade, mas os jovens já colocaram a campanha na rua. Os jovens estão se manifestando e dizendo a que vieram, essa nova geração não está para brincadeira, ou chamam eles, ou eles se colocam como ponto de tropeço.






Nosso texto quer trazer uma pequena reflexão para os leitores, seja qual for o grupo que lance seus candidatos em 2012, pode ser Galvão, Mendonça, G3, PT, PSC, PV, ou quem quer que sejam, ao menos nas composições dos vices, é preciso ouvir os meninos, citamos Elton e Mauro Jorge por esses já terem dado o mote, mas uma coisa é certa, ou alimentam a garotada, caso contrário, o bicho realmente vai pegar, uma eleição na terra do Bitury por mais articulada que seja precisa ser oxigenada pela juventude, que seja ao menos com os vices, esses recados anunciados por Mauro e Elton mostram que a juventude quer seu espaço.


Nomes em Belo Jardim tem aos montes, alguns já experimentados, outros querendo ser provado, o importante é lembrar que seja quem forem os candidatos, devemos ouvir e trazer a tona nomes que lembrem a esses meninos que a política exige rostos novos, esses jovens querem políticas públicas que agraciem seus sonhos e desejos, dentro dessa ótica vamos aguardar, sabemos que muitos outros vão se colocar. O que parece piada para uns, é esperança para outros.






Não estamos afirmando que Mauro Jorge ou Elton das Bicicletas serão candidatos, mas que o reclamo deles vai vão chegar às urnas, disso ninguém duvide.




fonte; blog no giro da cidade de  Jadilson Gonçalves.

Um comentário:

  1. O que nossa cidade precisa nesse momento é de mais trabalho por parte de todos que tem poder e daqueles que amam essa terra.Ex: vamos ter um seminário em Caruaru que definirá as prioridades das cidades para os proximos quatro anos de governo do estado alguén sabe as prioridades daqui? Vejo que outras cidades já fizera até audiência púublica como é o caso de Santa Cruz do Capibaribe, e nós fizemos o que?

    ResponderExcluir