segunda-feira, 4 de abril de 2011

VEJA O QUE INALDO SAMPAIO DISSE EM SEU BLOG A BRIGA ACABOU



MAIS A HUMILHAÇÃO CONTINUA E COM VAIDADE E TUDO MAIS QUEM SABE COMO VAI SER O FUTURO DE NOSSO POVO TÃO SOFRIDO, SERÁ QUE  É O FIM DOS TEMPOS MESMO?



 1- Acabou-se a briga política em Belo Jardim entre o ex-deputado José Mendonça e seu sobrinho, João, ex-deputado estadual e ex-prefeito daquele município entre 2001 e 2008.

 2- A origem da divergência entre ambos foi a sucessão do prefeito Marcos Coca-Cola (DEM). João acha que o prefeito não está bem, administrativamente, e gostaria de ser candidato, no lugar dele, em 2012, para manter a prefeitura sob controle do grupo, já que acha que ganha a eleição.

 3- Só que Mendonção já tinha feito chegar ao conhecimento do próprio João e de seus correligionários de Belo Jardim que, por uma questão de “vaidade pessoal”, gostaria de ser o candidato para encerrar sua vida pública como prefeito da terra natal.

4- As divergências foram se acentuando e se tornaram públicas, há duas semanas, quando Mendonção fez um almoço em sua fazenda, entre Belo Jardim e São Bento do Una, e deixou João ausente de sua lista de convidados.

 5- O caso teve enorme repercussão política no município, especialmente porque, durante o almoço, Mendonção fez alguns desabafos em relação ao sobrinho dizendo que, em nenhuma circunstância, admitia que ele não estivesse em seu palanque no próximo ano.

6- Foi aí que os bombeiros de um lado e outro entraram em ação para reaproximar tio e sobrinho. Uns, conhecendo o pavio curto de João, pediram que ele tivesse calma. E, outros, conhecendo a falta de pavio de Mendonção, fizeram-lhe um apelo para que maneirasse as críticas ao sobrinho.


 7- Hoje, finalmente, os dois se encontraram na casa do deputado Mendonça Filho, que é o sucessor do pai no comando político do grupo.

8- Mendonça Filho estava profundamente incomodado com a divisão na família e também no grupo, e pôs pai e primo, frente a frente, para fazerem as pazes.

9- Os dois conversaram demoradamente, apararam todas as arestas e fizeram um pacto de unidade, não apenas familiar mas também político. João confessou que “adora” o tio, que lhe fez duas vezes prefeito e deputado estadual, pediu desculpas por eventuais erros cometidos e o tranquilizou quanto a seu apoio em 2012.

10- Conclusão: entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Mendonção será o candidato a prefeito do grupo e João será o comandante da campanha.

fonte;blog de inaldo sampaio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário