segunda-feira, 25 de abril de 2011

CANDIDATURA A PREFEITURA DE BELO JARDIM JÁ "ESTAVA DEFINIDA"ZÉ MENDONÇA ERA O CANDIDATO DA VEZ

Um dia antes de ser internado, em caráter de urgência, para a retirada do tumor no intestino, o ex-deputado federal, José Mendonça, chegou a marcar reunião para tratar do projeto de sua candidatura à Prefeitura de Belo Jardim - que vinha sendo gestada para o ano que vem. Quem relatou o fato à Folha foi o prefeito daquela cidade, Marco Coca-Cola (DEM). No dia 1º de abril, Coca-Cola conversou, por telefone, com José Mendonça e agendou a referida conversa para o dia 2 de abril, data em que o cacique democrata acabaria indo para a sala de cirurgia de forma inesperada. “As costuras para a candidatura dele (de José Mendonça) à Prefeitura de Belo Jardim estavam definidas”, revelou o gestor municipal, que sedimentava o terreno para ser sucedido pelo ex-deputado federal. Não restava dúvidas a Marco Coca-Cola de que José Mendonça seria eleito. “Acredito que nós sairíamos vitoriosos. Inclusive, a oposição não tinha candidato para competir com ele. Poderiam ter alguém para cumprir tabela, levando em conta o que ele (José Mendonça) fez por Belo Jardim e pela sua história política”, afirmou o prefeito, de São Paulo, por telefone, à Folha, ontem.
Indagado sobre as últimas coisas que ouviu de José Mendonça quanto a este projeto de ser prefeito, ele foi enfático: “Que Belo Jardim era um projeto vital para ele. Era a realização política dele. Valia mais do que tudo que ele tinha feito na política até aquele instante”. O prefeito grifou que o cacique do DEM “sempre repetia isso e, naquela sexta-feira (1º de abril), também falou”.
Poucas horas após o falecimento de José Mendonça, Coca-Cola se dizia ainda sem acreditar naquela fatalidade, tendo em vista “a importância do projeto que seria viabilizado e concretizado”.

Frente à interrupção do sonho do ex-deputado federal, o prefeito só sabe que “vamos dar um tempo pa­ra ver como fica”. “Quem fez to­da a história de Belo Jardim, quem lançou na política Mar­co Coca-Cola foi José Mendonça. Todos os políticos que hoje atuam em Belo Jardim foram crias dele, não obstante, alguns serem até adversários hoje”, arrematou.

O tema também foi pontuado pelo ex-deputado federal Roberto Magalhães. Ao recordar que ambos desistiram de tentar novamente uma vaga no legislativo federal no ano passado, o ex-governador registrou: “As circunstâncias nos levaram a estar sempre no mesmo partido ou coligação até janeiro deste ano, quando, por uma coincidência, cada um com suas razões, se despediu da militância. Ele ainda pensava em ser prefeito de Belo Jardim e eu, já numa linha mais definitiva, de não voltar a disputar cargos públicos”, lembrou Magalhães.

Da Folha de Pernambuco








Nenhum comentário:

Postar um comentário