quarta-feira, 6 de abril de 2011

DIREITOS QUE TEMOS É PODEMOS PERDER A QUALQUER MOMENTO



  Quando nascemos temos direito a mamar em nossas mães direito a saúde,educação,lazer,segurança,liberdade e muitos outros direitos assegurados embora de fato não exista alguns e as vezes temos que brigar por estes mais o que mim deixa cada vez mais desiludido  é o fato de muitos deputados federais dizer que a reforma política tem que acontecer mais o que vejo é que quase todos são a favor do voto em lista fechada, ai eles quando são questionados o por que dessa opinião falam que é para os pobres terem o direito a disputa coisa que hoje já é difícil imagine se estiver uma lista de candidatos sendo enumerados os prioritários.


   Eu mim coloco contra está idéia pois onde um pobre ou um jovem idealista ia conseguir entrar na vida política e ser eleito vereador pelo menos como eu sou sem o poder financeiro e político de nenhum parente nem padrinho político,ainda acho que a venda de mandatos seria mais escancarada e a bandidagem e a corrupção ia aumentar ainda mais.

  O povo tem que se manifestar contra isso pois só vai favorecer os grandes de hoje que querem tirar o direito do povo de escolher quem vai ser os eleitos se o povo escolhendo está assim como estamos  imagine os políticos sendo escolhido em lista pelos presidentes de cada partido político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário