sábado, 9 de abril de 2011

NOVOS MUNICIPIOS DE BELO JARDIM PODERIAMOS TER A CRIAÇÃO DE XUCURÚ QUE FICA A 30 KM DA SEDE E A POPULAÇÃO VIVI NO ABADONO POR PARTE DO EXECUTIVO MUNICIPAL

 Porque deputados estaduais que representaram belo jardim nunca tocaram no assunto há exemplo de deputado do sertão que entendem que com a emancipação desses poderia andar com as próprias pernas e que sabem ter um novo desenvolvimento. 

 

 Tramita, desde 2007, na Alepe, projetos para criação de 15 municípios, aumentando de 184 para 199 o número de cidades de Pernambuco.

 

Há casos inusitados como os dos deputados Antonio Figuerôa e Edson Vieira, 2 parlamentares que pedem a criação do município de Pão de Açúcar, desmembrando-o de Taquaritinga do Norte. Edson Vieira pede ainda a criação de São Domingos, desmembrado de Brejo da Madre de Deus. Pontas de Pedra seria desmembrada de Goiana, segundo projeto do deputado Everaldo Cabral. Outros projetos seguem a mesma linha:

 

Criação do município de Nascente, desmembrando-o de Araripina – deputado Bringel.
Criação do município de Rajada, se separando de Petrolina – deputado Airinho.
Criação do município de Negras, se separando de Itaíba, de Curral Novos, se separando de Águas Belas e de Fátima, desmembrado de Flores – deputado Claudiano Martins.

Criação do município de Cavaleiro, separando-o de Jaboatão – deputada Elina Carneiro.
Criação do município de Ameixas, se separando de Cumaru – deputado Eriberto Medeiros.

 

Criação do município de Claramã, separando-o de Bodocó – deputado Raimundo Pimentel.

Criação do município de Caraibeiras, separando-o de Tacaratu – deputado Alberto Feitosa.

 

Criação de Semlândia, desmembrando-o de Ipubi – deputado Bringel.

 

O mais inusitado é o pedido do deputado Eduardo Porto, que pede para desmembrar Jaboatão de Jaboatão dos Guararapes.

 

Esses 15 municípios significam 15 estruturas administrativas, 15 câmaras, 15 prefeitos… É pedir esmolas pra mais gente.

 

Todos os processos estão em tramitação, os mais antigos de 2007 e os mais novos de 2009.

2 comentários:

  1. quem e o dep estadual de belo jardim que vai lutar por isso os dep estadual da terra perdeu e mesmo que teveci sido eleito eu duvido que eles ia brigar por isso ia nao eles so pensa neles.de mandatos que teve votos em belo jardim tem 02 leonardo dias e julio calvacantes eles vaõ falar sobre esse asunto?????

    ResponderExcluir
  2. ESTÁ SEMANA ESTAREI EM AUDIÊNCIA COM NOSSO ESTADUAL Júlio Cavalcanti E VAMOS LEVAR ESTE ASSUNTO E PEDIDO PARA QUE O MESMO APRESENTE NA ASSEMBLEI ESTADUAL PARA QUE AQUELA TERRA CONSIGA SE DESENVOLVER COMO DEVE E COMO PODE PARA MELHORAR A VIDA DE SUA POPULAÇÃO

    ResponderExcluir