terça-feira, 26 de abril de 2011

Uma missa celebrada pelo padre da paróquia de Belo Jardim, Geraldo Magela, encerra às 10h de hoje o velório do corpo do ex-deputado José Mendonça






Uma missa celebrada pelo padre da paróquia de Belo Jardim, Geraldo Magela, encerra às 10h de hoje o velório do corpo do ex-deputado José Mendonça (DEM), falecido no último domingo em São Paulo. A cerimônia ocorrerá ainda no ginásio esportivo do Colégio Diocesano, local onde o corpo está sendo velado desde as 19h de ontem.

O cortejo que acompanhou o translado do corpo do Recife até essa cidade do Agreste pernambucano, terra natal do ex-deputado, a 185 quilômetros do Recife, chegou por volta das 17h30. Depois de percorrer ruas do centro, o corpo foi exposto na quadra de esportes para que amigos, familiares e moradores do município pudessem dar adeus a Mendonção, como o político era conhecido.

Desde as primeiras horas da noite, o movimento foi intenso no local. Senhoras, trabalhadores rurais, jovens, crianças entraram na fila para chegar próximo ao caixão. A todo momento, surgiam expressões de comoção. Filhos, noras e genros eram abraçados pelos que não escondiam as lágrimas.

O velório ocorre cercado por mais 300 coroas de flores transportadas de caminhão do Recife e por outras trazidas por conterrâneos para homenagear o ex-deputado. O serviço de som da quadra de esportes executa músicas solenes, dando o clima que ocasião exige.

Por volta das 21h de ontem, o livro de condolências já tinha mais de 700 assinaturas. No entanto, milhares de pessoas já tinham passado pelo local, segundo o cerimonial. Dentre elas, o ministro do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro, o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e os prefeitos de Gravatá, Ozano Brito (PSDB), Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), e Belo Jardim, Marco Coca-Cola (DEM).

Hoje, após a missa, o corpo seguirá em cortejo pelas ruas centrais do município até o cemitério São Sebastião, no bairro de Bom Conselho. Por orientação da família, o caixão será transportado sobre uma carretilha (espécie de maca com rodas) para que possa ser acompanhado de perto pelos moradores.

 informações do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário