sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Em nota prefeito João Mendonça lamenta morte da professora Maria Antonieta

 
 
Durante várias décadas a senhora Maria Antonieta foi, para nós, belo-jardinenses, sinônimo de educação. Por suas mãos de educadora dedicadíssima passaram milhares de crianças; várias gerações da nossa cidade foram alfabetizadas e introduzidas no mundo do conhecimento sob a batuta desta guerreira.


Houve um tempo em que se esperava com ansiedade os magníficos desfiles cívicos da Escola São Domigos Sávio (ou, simplesmente, ‘Escola de Maria Antonieta), suas quadrilhas juninas, e as inesquecíveis apresentações da ‘dança portuguesa’. E foi com o pioneirismo de mulher empreendedora que a querida Maria Antonieta Gomes Barbosa marcou para sempre a história de Belo Jardim, tornando-se referência para toda uma geração que, neste momento, despede-se carinhosamente desta guerreira.


Maria Antonieta nos deixou, cumprindo sua jornada nesta existência e sendo chamada pelo Pai para o descanso eterno. Mas, as sementes que plantou nesta vida se estenderão para sempre, pois o conhecimento plantado e repassado jamais se extingue.
Deixo aqui minha homenagem a esta digníssima mulher, esposa, mãe, professora e amiga; deixo meu abraço fraterno a toda a sua família.


João Mendonça

Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário