sexta-feira, 31 de maio de 2013

A TERRA TREMEU EM BELO JARDIM

 
 
 
Um tremor de terra assustou os moradores de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, na noite desta quinta-feira (30). De acordo informações preliminares, o tremor foi percebido às 20h28. Há suspeita de que o abalo tenha sido sentido também em São Bento do Una e Caruaru. Ainda não há informações de vítimas ou desmoronamentos.
 
O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), responsável pelo monitoramento de abalos sísmicos no Nordeste, ainda não se pronunciou sobre o tremor, mas muitos moradores aproveitaram as redes sociais para desabafar. "Atenção, forte tremor de terra apavorou toda vizinhança do meu bairro, em Belo Jardim, PE. Moro próximo a uma falha geológica", postou @NatalicioRM. "Tremor de Terra aqui em Belo Jardim. #pânico", complementou a usuária @Andresa_Dagg.
O diretor da Clínica DIM, Maurílio Cavalcanti, de 34 anos, morador do Centro de Belo Jardim, estava ao telefone quando sentiu o abalo e não esconde a preocupação. "As janelas tremeram e teve um barulho de explosão, pensei até que fosse um transformador de energia, mas não faltou luz. Foi muito rápido e ainda assim angustiante. Fiquei pensando nas sociedades que sofrem constantemente com esses abalos, como acontece no Japão", comentou. Ele estava em casa na hora do tremor. "Meus pais correram para a rua e lá encontraram muita gente. Todos muito assustados".
 
A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco foi acionada para buscar informações sobre possíveis problemas causados pelo suposto abalo em Belo Jardim, São Bento do Una e Caruaru.
 
Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário