segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Políticos terão que retirar propaganda de outdoors




A Procuradoria Eleitoral de Pernambuco firmou um termo de ajuste de conduta com empresas que trabalham com outdoors em todo o estado de Pernambuco para que até o dia 27 de janeiro sejam retirados todos os outdoors com campanha antecipada de políticos.

De acordo com a Lei Eleitoral (Lei n.° 9.504/97) a propaganda eleitoral só é permitida após o dia 05 de julho, mas mesmo assim não é permitida a utilização de outdoors.

“Apesar de não haver um pedido explicito de votos, há uma promoção da imagem do político, que pode ter fins eleitoreiros” afirma Antonio Teixeira, procurador eleitoral.

A prática de utilizar outdoors desejando feliz ano novo ou destacando uma festividade de uma determinada localidade é bastante ocorre com bastante freqüência em anos eleitorais.

Entre os três pré-candidatos a deputado estadual da Capital da Sulanca, apenas o ex-prefeito José Augusto (PTB) não utilizou essa prática. Diogo Moraes (PSB) e Edson Vieira (PSDB) encheram as cidades do pólo de outdoors com suas imagens.

fonte: blog de Emanoel Glicério

Nenhum comentário:

Postar um comentário