sexta-feira, 8 de abril de 2011

NÃO USE DROGAS SUA SAÚDE AGRADECE SUA FAMÍLIA TAMBÉM







É na noite do dia 07 de Abril de 2011 a noite da câmara municipal teve como tema uma audiência publica sobre o combate as drogas,que a cada dia que passa está mais perto da gente a alguns anos atrás nós moradores do interior Pernambucano só vemos falar  de certas drogas pela televisão hoje está realidade é diferente,temos em nossa cidade em nosso bairro na nossa rua e as vezes em nossas famílias coisa que era imaginário agora é vivido pela nossa população e com o combate mais rigoroso nas capitais e grandes centros urbanos estas malditas drogas veio a ser comercializada a troco de bolo em todos os interiores de nosso imenso Brasil.


Na oportunidade o vereador Cristiano Cabeludo fez alguns esclarecimentos sobre o assunto e colocou como um dos tantos interessado pelo assunto por ser um vereador que vem de um bairro com grande indece de bocas de fumos e crack como também alto numero de assassinatos e furtos praticado na sua maioria por jovens consumidores de drogas.


O vereador ainda citou órgãos da prefeitura que podem ajudar no combate as drogas como a secretaria de educação ,a de ação social,e por que não nossa sociedade, o vereador fez referencia a áreas de lazer que bairros como santo António cohabs 1,2 e 3 Maria Cristina  frei Damião pontilhão não existe coisa alguma que possa ocupar a cabeça e a  mente de muitas crianças que mora nessas comunidades exemplos de mal uso do dinheiro mal investido foi os 447,455,41 reais que a prefeitura do município recebeu para a construção da academia das cidades que foi reformado o parque do bambu onde a administração anterior já tinha gastado uma fortuna e agora jogaram o dinheiro la dinovo,já no bairro santo António o prefeito gastou cerca de 2,000,00 e fez uma mine praça em uma área que se muito tiver tem 15 metros quadrados e nesta nova praça toda noite tem no mínimo 20 crianças brincando entre 18 e 22 horas.


Foi o vereador Cristiano Cabeludo quem fez o pedido ao comandante da policia militar que  faça urgentemente colocação de um trailher itinerante para ajudar os locais mais distantes de nossa cidade.


O vereador Cristiano Cabeludo ainda mostrou alguns pontos que contribui para o aumento do uso de drogas   exemplos como.


1-A falta de apoio para os jovens que já são viciados e para os que servem para o trafico as vezes inocentemente.


2-O jovem que vem da zona rural as vezes vem de 5 a 15 meninos por carro alguns não tem aula e tem que ficar pelas ruas até chegar a hora de pegar seu carro de volta ai fica a pergunta está criança fica vunéravel ou não pode entrar no mundo das drogas?


3-O jovem que seus pais foram presos por causa de uso ou trafico de drogas que asistencia recebe qual o apoio por parte da prefeitura e da ação social tem um piscologo para acompanhar essa criança?


4-Devemos se preocupar  com nossos filhos ainda bebê a cada dia  os meninos se envolvem mais cedo.


5-O caso drogas é no Brasil em Pernambuco e em Belo jardim agora  pra  ver como são as  coisas  quem está preso em cadeias e presídios  pelo Brasil a fora são  sempre  pessoas sem nenhum investimento social com pouco estudo e mais com estas caracteristicas,Preto ,Pobre ou Puta.


6-A nossa  impressa local trabalha acobertando filhos de pessoas ilustres ou seja de um poder aquisitivo  maior se for filho de pobre aparece dando entrevistas e em tudo o quanto pode ter sua imagem denegrida mais sendo da alta sociedade fica todo mundo calado e parece que só quem usa drogas são os filhos de moradores  das  periferias onde na verdade esse caso atinge o centro de nossa cidade como também não escolhe classe social.


7- Ainda na fala o vereador defendeu o investimento na família pois é a família a base de nossa sociedade e tendo investimentos na base vamos ter menos despesas para outras repartições publicas.


8- O vereador ainda deu como positivo o encontro e mencionou que é importante ter reuniões como a que aconteceu  por que é  se discutindo que tudo tem o entendimento e a troca de ideias para que possa ter uma melhora de um caso epidémico como é as drogas.


9- A câmara ta fazendo sua parte trazendo  a tona um problema que é de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário