terça-feira, 31 de maio de 2011

PRESIDENTE DA CÂMARA RENUNCIA A PRESIDÊNCIA

O vereador de Arcoverde, Luciano Pacheco, foi a tribuna da Câmara de Vereadores no último dia 30 informar que estava alí naquele presente momento renunciando ao cargo de presidente da câmara.


Luciano foi questionado pela OAB/Arcoverde por está exercendo cargo incompatível com o trabalho de Advogado. (Art.28,I do Estatudo da Ordem dos Advogados do Brasil).


Diz o referido artigo:


Art. 28. A advocacia é incompatível, mesmo em causa própria, com as seguintes atividades:



I - chefe do Poder Executivo e membros da Mesa do Poder Legislativo e seus substitutos legais;

O vereador Luciano Pacheco tinha duas possibilidades para resolver o impasse. Uma delas seria a renuncia da presidência do legislativo e a outra era suspender a suas atividades como Advogado militante. Luciano optou pela renuncia da presidência da câmara e proferiu discurso dizendo que outros advogados que exerciam o mandato de vereador já estiveram na mesma situação e não foram questionados, citando o ex-vereador Rabelo.

Luciano ainda disse que estava claro que com a inclusão do seu nome como um pré-candidato a prefeito de Arcoverde despertava a atenção de pessoas que não aceitavam a sua ascensão política e profissional.

Sabemos que não é bem assim, o vereador foi apenas questionado por o que está na lei, o artigo nos mostra isso. Infelizmente o vereador não pode ocupar cargo na mesa diretora. A OAB/Arcoverde só cumpriu a lei, só fez o seu papel.

Com a saída de Luciano da presidência quem assume a vaga é o vereador Everaldo Lira que disse no momento que espera contar com a ajuda de Pacheco para conduzir os trabalhos da casa.

Luciano está cotado para novamente exercer o lugar de líder da bancada governista, cargo já ocupado por ele antes e que desempenhou com muita garra e competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário