quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Justiça condena ex-parlamentar e 4 assessores pela morte da deputada Ceci Cunha.

A justiça de Alagoas considerou culpados por homicídios duplamente e triplamente qualificados o ex-deputado federal Talvane Albuquerque Neto e quatro assessores dele, Alécio César Alves Vasco, Jadielson Barbosa da Silva, José Alexandre dos Santos e Mendonça Medeiros da Silva, pela morte da deputada alagoana Ceci Cunha e de três familiares, em 16 de dezembro de 1998, crime conhecido como Chacina da Gruta. 

Em relação ao assassinato da deputada, a justiça entendeu tratar-se de homicídio duplamente qualificado; já na morte dos três familiares de Ceci Cunha, o homicídio teve uma tripla qualificação. A pena para cada um dos cinco réus ainda não foi divulgada. No crime, ocorrido em 16 de dezembro de 1998, foram assassinados a deputada alagoana Ceci Cunha, o marido, Juvenal Cunha, a sogra, Ítala Neyde Maranhão Pureza e o cunhado, Iran Carlos Maranhão.

Silva foi apontado como um dos atiradores por Claudinete Santos Maranhão, irmã de Ceci, que estava no local da chacina e conseguiu escapar dos atiradores.

Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário