quinta-feira, 1 de março de 2012

A candidatura de Tiririca a prefeito é uma palhaçada?

A resposta para essa pergunta sobre a anunciada pré-candidatura de Tiririca deveria ser óbvia. Mas será?
Até agora, as eleições na cidade de São Paulo mostraram que o PT não se incomodou em fazer uma aliança, depois desfeita, com Kassab. Isso apesar de toda a sua plataforma ser de oposição. E Kassab também não se incomodou em colocar no poder quem sempre o chamou de incompetente e um desastre para a cidade de São Paulo.
O PT tem como candidato de verdade, até aqui, não Fernando Haddad, mas Lula, apenas preocupado com questões nacionais e com a tomada do Palácio dos Bandeirantes.
Kassab volta-se agora a Serra, que diz que sua candidatura é justamente para evitar a hegemonia do PT --ele que é o principal padrinho do Kassab. Pelos bastidores, já se fala na candidatura Serra em 2018 --ele que nem foi eleito agora em 2012.
A maior metrópole brasileira seria comandada por alguém que, de verdade, não quer ser prefeito. Mas, a contragosto, imagina que ser prefeito faz parte de um projeto nacional do PSDB.
Como já disse aqui, não se lê uma única notícia sobre ideias para a cidade. E não digam que a campanha ainda não começou. Não é possível que se queira ser candidato sem ter pensado, muito antes, um projeto ou alguma inovação para São Paulo.
Somem-se a isso as candidaturas de Celso Russomano e Netinho, que dispensam apresentações.
Dá para dizer com toda certeza que a candidatura Tiririca é mesmo uma palhaçada?   (* Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário