sexta-feira, 13 de julho de 2012

"Deu no Blog de Edson Silva" A Bocada é quente!

  Boca da mata tem 25,145 habitantes, é conhecida pela terra do artesanato em madeira, atualmente está mais conhecida pelo concurso público municipal que foi cancelado pelo Ministério Público por suspeita de fraude. Belo Jardim e Boca da Mata, “aparentemente não têm nada em comum”, exceto pelas gestões desastrosas, e lá, como cá, não se dá a menor explicação à população. 
Outro fato que nos chamou atenção entre as duas cidades foi uma recente parceria que é no mínimo curiosa. Uma empresa de uma cidade tão pequena e desconhecida dos belo-jardinenses está levando o nosso rico dinheirinho. Pasmem, depois dos mais de 3 milhões que estão sendo levados por empresa de Altinho (outra minúscula cidade, que levou esses valores em médicos que nunca prestaram tais serviços), agora chegou a vez de Boca da Mata, cidade pequenina do Estado de Alagoas para onde  levarão R$ 565.000,00 (QUINHENTOS E SESSENTA E CINCO MIL), dos cofres do município de Belo Jardim.
BOCA DA MATA 2ª PARTE


Enquanto pais de família padecem, jovens sofrem em busca de uma qualificação profissional, ou de uma oportunidade de emprego e temos o desprazer de assistir a casa de saúde fechada, o hospital entregue às baratas, pessoas dormindo no chão, em uma fila à espera de uma consulta médica (e que na maioria das vezes nem atendidos são), funcionários da prefeitura de Belo Jardim passando fome, devendo a bancos e a agiotas, festas e mais festas acontecem em nossa cidade, enquanto vemos ruas esburacadas, obras inacabadas e metralhas por toda parte. Estamos contribuindo para o crescimento econômico da cidade de Boca da Mata, com mais de meio milhão de reais.
 BOCA DA MATA 3ª PARTE


Enquanto os artistas belo-jardinenses estão faturando em média entre 1.000 e 1.500 reais, em eventos feitos pela Secretária de Cultura de Belo Jardim (a exemplo das Marocas), que na maioria das vezes os paga com meses de atraso. Temos que compactuar forçadamente com uma limpeza, uma verdadeira fortuna, sendo levada por empresas que são no mínimo suspeitas em nosso meio. Assim tem sido nossa sina, após a chegada da ex-secretária de Cultura Andrea Mendonça, atualmente candidata a prefeito de Belo Jardim, que vive cercada de recifenses – de quem nunca ouvimos falar - e que lhe assessoram na missão de deixar nossa cidade cada vez mais pobre.

Quer saber mais dessa parceria Belo Jardim/Boca da Mata?

Leia o Blog do Nilton Senhorinho no link abaixo:
Por Jadilson Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário