terça-feira, 13 de novembro de 2012

Fetape articula ações para o combate à estiagem


Diretores da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) têm reunião marcada com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, amanhá, às 11 horas, para discutir estratégias de ajuda às famílias que estão sofrendo com os efeitos da seca no Estado. Na pauta, uma possível campanha, junto à sociedade, para promover a arrecadação de água com objetivo de atender os municípios mais atingidos pela estiagem.

Outra estratégia adotada pela organização foi o envio de ofícios aos deputados federais e senadores pernambucanos solicitando a inclusão de emendas parlamentares para a construção de poços artesianos, cisternas e barragens subterrâneas. A federação acredita que essas tecnologias podem contribuir diretamente para que, no futuro, as famílias não voltem a sofrer com os efeitos da seca.

'As famílias ainda não estão passando fome, mas a falta d´água nas comunidades rurais para o consumo humano e animal vem acarretando enormes problemas para a vida dessas pessoas e, consequentemente, para a economia do Estado. Caso não sejam tomadas medidas que alcancem essas pessoas de forma mais efetiva, o êxodo rural será inevitável', argumenta o presidente da Fetape, Doriel Barros.
Blog do Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário