quinta-feira, 22 de novembro de 2012

TCE manda suspender concurso de Brejo

1- Mais uma prefeitura do interior foi impedida hoje pelo TCE de realizar concurso público: Brejo da Madre de Deus.

2- A decisão foi tomada por consenso pelos conselheiros da Segunda Câmara, referendando Medida Cautelar do conselheiro Carlos Porto.

3- Por meio desse instrumento, o TCE suspendeu nos últimos 8 dias concursos públicos que estavam programados para se realizar  nos municípios de Afrânio, Ribeirão, Paudalho,  Palmeirina e Macaparana.

4- A suspensão do concurso de Afrânio foi solicitada ao TCE pela vereadora Leila Cristina Rodrigues Gomes. Ela alegou que aprovados em concurso anterior ainda não foram todos nomeados.

5- O de Ribeirão foi um pouco diferente. Houve um concurso em 2008 e somente agora, quatro anos depois, o prefeito Clóvis Paiva (PTB) resolveu nomear os candidatos aprovados: 489 pessoas.

6- Só que colocar essas pessoas para dentro da prefeitura elevaria a despesa de pessoal para mais para de 70% da receita corrente líquida, quando o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal é 54%.

7- O concurso que seria realizado pela Câmara de Paudalho também foi suspenso porque a empresa contratada para realizá-lo, a CONPASS, sucessora da ACAPLAM, teve a sua idoneidade questionada em vários municípios onde já trabalhou.

8- Foi igualmente suspenso um concurso da prefeitura de  Palmeirina para provimento de 206 cargos de caráter efetivo porque houve irregularidade na contratação da empresa que o aplicaria.

9- Com relação ao de Macaparana, o TCE determinou a sua suspensão porque há questionamentos na Justiça contra a empresa contratada pela prefeitura.

10- Para evitar que isso tipo de problema se generalize, o TCE enviou hoje ofício-circular a todas as prefeituras do Estado recomendando que não promovam mais concurso no apagar das luzes da gestão municipal.


Fonte blog de Inaldo sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário