sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Banco Mundial pode liberar R$ 550 milhões para Pernambuco

  

O governador Eduardo Campos (PSB) recebeu, na manhã desta sexta-feira (14), uma comitiva do Banco Mundial (BIRD) liderada pela diretora do banco para o Brasil, América Latina e Caribe, Deborah Wetzel. Em pauta, uma carta no valor de US$ 550 milhões, prevista para ser liberada até julho de 2013.

Denominada de “Pernambuco: Crescimento Econômico com Equidade”, a operação visa fortalecer áreas como gestão pública, segurança e prevenção social, promoção de igualdade de gênero e saúde. Se seguir o mesmo padrão de empréstimos anteriores, os juros ficam na casa dos 2% ao ano, com prazo de 20 anos e carência de cinco.

O grupo, que está no Recife desde ontem (13), participou, na Secretaria de Planejamento, de uma apresentação sobre o Modelo de Gestão do Estado, além de visitar uma das casas de internamento do Programa Atitude, braço do Pacto pela Vida, com foco na recuperação de dependentes de crack e outras drogas. Integram a comitiva o coordenador de operações setoriais do Departamento de Desenvolvimento Humano, Magnus Lindelow; o diretor de Recursos Hídricos, Tadeu Abikalil; e Madalena dos Santos, do departamento de Educação.
Blog do Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário