terça-feira, 2 de abril de 2013

“Terrorismo” dos petistas não assusta a direção nacional do PSB


1- A versão difundida por petistas de que a eventual candidatura de Eduardo Campos a presidente da República não teria o apoio de quatro dos seis governadores do PSB não preocupa o partido.
2- Os tais governadores que não apoiariam Campos são Camilo Capiberibe (AP), Ricardo Coutinho (PSB), Renato Casagrande (ES) e Wilson Martins (PI).
3- Hoje, no entanto, a direção do PSB contestou com fatos a “boataria” espalhada pelos petistas.
4- Ela afirma que Capiberibe está fechadíssimo com Campos por um motivo óbvio: seu principal adversário no Amapá é o PT.

5- Como, portanto, apoiar a candidatura da presidente Dilma Rousseff se o PSB lançar o seu próprio candidato?
6- Com relação a Ricardo Coutinho (PB), a situação é exatamente a mesma de Capiberibe: seu principal adversário na Paraíba é acoligação PT-PMDB.
7- Em João Pessoa, por exemplo, nas eleições de 2012, a candidato de Coutinho (Estela Bezerra) foi derrotada pelo petista Luciano Cartaxo.
8- Logo, se Eduardo Campos for candidato, não há perigo de não ter o apoio do governador, dizem os socialistas.
9- Quanto a Renato Casagrande (ES), embora tenha boa relação com Dilma, também tem o PT como opositor no plano local e ficará com Campos em qualquer circunstância.
10- Por último, no que toca ao governador Wilson Martins (PI),ele foi vice do petista Wellington Dias, atual senador, durante 8anos. A relação, portanto, com o PT é fraternal.
11- No entanto, o mesmo Dias foi candidato a prefeito de Teresina em 2012, com apoio de Lula e Dilma, e ficou em terceiro lugar.

Blog de INALDO SAMPAIO 

Com retificação  Camilo Capiberibe (AP)e não PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário