terça-feira, 12 de novembro de 2013

DILMA PODE TER DOIS PALANQUES EM PERNAMBUCO

 
A presidenta Dilma Roussef (PT), candidata à reeleição em 2014, poderá ter dois palanques em Pernambuco. A hipótese foi admitida hoje pelo senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao Governo do Estado. Isso vai acontecer se o Partido dos Trabalhadores lançar uma candidatura própria na sucessão do próximo ano.

Se depender do presidente Lula, o PT será aliado de Armando Monteiro e poderá indicar o vice ou mais provavelmente o deputado federal João Paulo como candidato a senador. Neste caso, petistas e petebistas formariam um palanque único para Dilma.

Mas existem correntes do Partido dos Trabalhadores no Estado que defendem uma candidatura própria. Neste caso o próprio João Paulo é o nome mais forte.

Caso João Paulo e Armando Monteiro saiam candidatos, ambos apoiariam Dilma Roussef, que assim teria os dois palanques em Pernambuco.  Unidos numa chapa só ou com duas candidaturas diferentes, de todo modo os representantes do PT e do PTB irão ficar contra o governador Eduardo Campos, candidato à presidência da República pelo PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário