terça-feira, 17 de dezembro de 2013

NO PT, TODOS CONTRA EDUARDO CAMPOS

O auditório estava repleto de petistas, mas um dos nomes mais citados na posse festiva da nova presidente estadual do PT, Teresa Leitão, nessa segunda-feira foi justamente o do governador Eduardo Campos (PSB), provável adversário da presidente Dilma Rousseff (PT) no corrida eleitoral de 2014. O ato serviu de palco para ataques à gestão do socialista.
Os discursos das principais lideranças políticas presentes no evento destacaram os investimentos do governo federal em Pernambuco e alertaram para a postura do presidenciável em relação à gestão petista. Partiu do senador Humberto Costa (PT) uma das críticas mais ácidas.

O parlamentar citou os governo do PSDB e destacou que a candidatura de Eduardo é “linha auxiliar” dos tucanos. “Temos que ficar numa posição de alerta àqueles que tem discurso aparentemente crítico em relação aos rumos do governo, aparentemente de esquerda, que nada mais é do que uma linha auxiliar dessa outra linha que está aí”, disse, após criticar as gestões do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Presidente estadual do PSC, o deputado Sílvio Costa também esteve no ato e discursou em favor do PT. O parlamentar criticou a defesa do fim do fator previdenciário, feita por Eduardo Campos na última sexta-feira. “Não dá para, em nome da fala fácil, da tentativa de conquistar voto, tentar implantar um debate meio nebuloso. Tem que ter muita responsabilidade com o Brasil para falar de Previdência”, disparou.

Outro presente, o presidente estadual do PTB, Armando Monteiro Neto, também criticou o socialista ao defender a gestão da presidente Dilma Rousseff. “O que aconteceu em Pernambuco diz respeito ao impacto de investimentos. Não podemos interromper esse projeto”, afirmou.

Apesar do tom mais ameno durante o seu pronunciamento, a presidente do PT, Teresa Leitão, afirmou que se for preciso, o partido partirá para o ataque. “Uma coisa é consequência da outra. Estamos defendendo Dilma. A melhor defesa é os pontos nos ‘is’. Se para defender nosso projeto for necessário apresentar contradições, isso vai ser feito. Não somos tão atacados?”, afirmou.

A briga pela paternidade de obras também voltou ao centro das discussões durante o ato. O senador Humberto Costa disse que o sucesso de Eduardo só foi possível graças ao trabalho do PT. “Se alguém, por algum tipo de amnésia, se esquecer do que aconteceu, nós estamos aí para refrescar a memória do povo”, provocou.

Sobre o assunto, Teresa Leitão ironizou. “A paternidade ninguém pode esconder mais, porque tem exames de DNA”.

A primeira reunião do PT estadual será realizada no próximo sábado (21). Segundo a presidente, a formação da Executiva deverá ser decidida neste encontro. Se não houver consenso, haverá votação.(Jumariana Oliveira-JC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário