sábado, 5 de dezembro de 2009

Câmara de Vereadores institui que símbolos agora são obrigatórios nas escolas municipais de Porto Velho


      O Hino Nacional, a Bandeira do Estado e do Município de Porto Velho passaram a ser obrigados nas escolas municipais da Capital. A medida deve ser adotada nos estabelecimentos de ensino após a aprovação, por unanimidade, em duas votações na Câmara Municipal do Projeto de Lei 2.568/09, de autoria da vereadora Mariana Carvalho (PSDB).

      De acordo com a matéria aprovada, fica estabelecida a obrigatoriedade de todas as escolas no âmbito municipal a tocarem os hinos divididos na seguinte forma: nas primeiras e terceiras semanas do mês deverão ser tocados os Hinos Nacional e de Porto Velho; na segunda e quarta semanas os hinos de Rondônia e da Bandeira.
      A vereadora explica que a execução dos hinos será de forma instrumental, mecânica, vocal, ou mecânica e vocal simultânea, conforme o cerimonial previsto em cada escola.
     No artigo 6º do projeto, fica estabelecido que a Secretaria Municipal de Educação, por meio de expediente administrativo, determinará o cumprimento da Lei em todas as escolas municipais, ao mesmo tempo em que fiscalizará o seu fiel cumprimento.

Fonte: Rondoniaovivo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário