sábado, 26 de dezembro de 2009

JOÃO PAULO OU HUMBERTO COSTA



1- O governador Eduardo Campos almoçou hoje no Palácio das Princesas com o ex-prefeito do Recife, João Paulo, que até um mês atrás ocupava a Secretaria de Articulação Regional, sendo responsável pelo Prometrópole, Promata e Prorural.

2- O almoço desses dois líderes tem um profundo significado de ordem política, qual seja: o ex-prefeito do Recife continua na mira da Frente Popular para ser um dos candidatos ao Senado nas eleições de 2010.

3- Eles fizeram uma avaliação do cenário político local e nacional, concluindo que o presidente Lula faz eleger o seu sucessor e que a Frente Popular será novamente vitoriosa com a candidatura do atual governador.

4- João Paulo, para o público externo, continua dizendo que o projeto do Senado “está arquivado” e que é candidato a deputado federal porque quem controle o diretório estadual do PT, que vai indicar o candidato, é o ex-ministro Humberto Costa, e não ele.

5- Mas, para o público interno, admite entrar na disputa, desde que seja convocado. Ou seja, não moverá uma palha para ser. Mas, se tiver o apoio de todo mundo, topa se candidatar.

6- O ex-prefeito reafirmou o seu apoio às candidaturas de Dilma Rousseff e do atual governador, que é o que interessava a Eduardo Campos.

7- Eles também conversaram sobre a relação do ex-prefeito com o seu sucessor, João da Costa, hoje estremecidas. Mas, por razões óbvias, a conversa ficou só para ambos




Nenhum comentário:

Postar um comentário