sábado, 9 de janeiro de 2010

Chávez manda interceptar avião de guerra dos EUA na Venezuela

Os EUA querem tomar conta do mundo mesmo


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse que mandou interceptar nesta sexta-feira um avião de guerra dos Estados Unidos que violou o espaço aéreo de seu país. 'Estão lançando uma provocação [...] são aviões de guerra', disse Chávez em uma reunião com seus ministros.


Segundo Chávez o avião americano, um P3 Orion de patrulha marítima e antissubmarino, saiu de Curaçao, nas Antilhas Holandesas, e retornou ao mesmo ponto em frente à costa venezuelana.

'Nós não estamos inventando nada, quando dizemos ao governo da Holanda que deve assumir as suas responsabilidades', acrescentou o presidente venezuelano, lembrando que seu país tem uma refinaria nessa ilha que 'emprega muitas pessoas.

'Nós estamos prontos para defender a soberania da Venezuela [...] e acusamos o governo dos Estados Unidos e Holanda de lançar ações provocativas contra a Venezuela para encontrar uma desculpa para atacar a Venezuela', insistiu.

Segundo Chávez, nesta sexta-feira o avião americano manteve-se meia hora no espaço aéreo venezuelano. 'Nós sabemos de onde saem, aonde chegam. Estamos vendo, nós sabemos o nome do piloto e copiloto, onde nasceram até o número da carteira de identidade. Nossa inteligência tem melhorado muito', disse Chávez.
(Informações da Folha Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário