domingo, 2 de janeiro de 2011

O USO DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA CONTINUA EM BENEFICIO PRÓPRIO OU DOS QUE PRECISA DE ALGUNS ORGÃOS PÚBLICOS DE NOSSA TERRA


VEJA O QUE O MEU AMIGO  RICARDO NUNES POSTOU EM SEU BLOG COMO  A PRIMEIRA POSTAGEM DE 2011










No último dia do ano, fiz o que tenho feito ao longo dos últimos 11 (onze) anos e nesta sexta (31), a partir das 21h estava na igreja Vale da Benção, agradecendo a Deus pelo ano que terminou e pedindo a Benção de Deus e dizendo que eu preciso e dependo de Deus durante todo este novo ano, nas minhas decisões, ações, enfim sou um eterno dependente de Deus.



Espero que você tenha passado uma virada de ano ótima, independente de religião, pois o que nos leva para algum lugar não é a religião e sim Deus.



Este é um ano que, diferente do passado, não teremos eleições, porém será um ano de muitos debates, especulações sobre os nomes dos postulantes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições que realmente mechem com os ânimos do eleitor, que são as eleições municipais de 2012.



Como o meu nome já tem sido colocado por blogs, familiares, amigos e a população como um postulante ao cargo de vereador, quero começar este ano que antecede o ano das eleições municipais, fazendo algumas declarações, afirmações e compromissos.



1º - Entendo e a cada dia tenho confirmado que para se fazer política, precisa-se ter CORAGEM e CORAGEM graças a Deus venho tendo ao longo dos últimos anos. E por que digo que é necessário ter CORAGEM? Quando se quer fazer a diferença, prezar pela ética e moral na política precisa sim de CORAGEM e FIRMEZA. Deste 2003 que tenho buscado um espaço na política local, com o propósito de fazer a diferença e ao longo destes últimos anos tenho passado por algumas situações que têm exigido de mim a CORAGEM E A FIMERZA. Quando passei por chantagens, pressões tive a FIRMEZA E CORAGEM para dizer não, não cedo à pressões, não cedo à chantagens, não aceitei vantagens para, por exemplo, retirar a minha candidatura em 2008 e quem tentou por todos os meios que eu fosse de encontro aos meus princípios, que eu fosse de encontro com o que acredito e defendo que é uma posição política ética e moral, como se diz no dito popular “quebrou a cara”.



2º Já me mandaram recados: “Ricardo se você quer ser político precisa entrar no jogo, caso contrário a política não tem espaço para você e para qualquer pessoa que tem esta mesma posição sua”. Pois bem, já disse e quero tornar público o seguinte: a partir de 2003 quando Deus colocou em meu coração o desejo de contribuir com a cidade que tanto amo, foi colocado no meu coração também que eu deveria fazer a diferença e é isto que venho buscando provar para população e para os políticos de carreira, que é possível fazer uma política sem chantagens, sem atitudes imorais e digo aqui com toda convicção que se realmente não tiver espaço para uma política séria e com verdadeiro compromisso com o povo aqui em Belo Jardim eu prefiro não entrar, não ser candidato.



3º Uma candidatura só tem sentido para mim se for para poder colocar em prática o que penso e o que defendo, não quero com isto querer ser melhor do que ninguém, não quero ser mais correto que outras pessoas, pois o que defendo e vou continuar colocando em prática qualquer político com mandato ou postulante pode fazer o mesmo também.



4º Espero que minha postura seja respeitada, e se eu fosse fazer alguma exigência para a política a minha seria e vai ser simplesmente esta: Não farei chantagens muito menos aceitarei ser vitima de chantagens, pois infelizmente nos bastidores da política em geral do nosso País é uma das coisas que mais acontecem.



5º Quero dizer da minha alegria e satisfação de ter começado na política do lado certo, do lado do grupo José Mendonça, que tem sido um dos homens se não o que mais fez por Belo Jardim. Se temos muito a conquistar ainda, porém muito ele já fez, minha alegria de participar de um grupo que também conta com Mendonça Filho, um dos poucos e raros políticos que tem feito a diferença na política brasileira, um grupo que conta com o prefeito Marco Coca-Cola, um homem que em alguns aspectos administrativos tem deixado a desejar, porém não porque ele não presta, como alguns julgam, mas sim pela dificuldade que o município vem enfrentando e que será superada, se Deus quiser, agora em 2011. Porém, Marco a exemplo de Mendonça Filho é um político que faz a diferença, com a sua lealdade a José Mendonça, sua honestidade com o dinheiro público. São posturas como estas que me trazem a certeza que estou buscando um espaço na política do lado certo. É bem verdade que em todo grupo tem gente que é ao contrário do que citei de bom, porém em todo lugar tem o joio e o trigo.



6º Portanto, ao contrário do que muitos pensam continuo em 2011 acreditando que na política e, em especial em Belo Jardim, tem sim espaço para seriedade.



7º Peço a Deus, aos leitores, ao povo e ao meu grupo político que me ajudem nesta missão que não é fácil e sem vocês eu não chegarei a lugar algum, porém juntos faremos a diferença.



8º Neste novo ano, não será diferente na Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, onde presto serviço para o município, continuarei trabalhando e com o compromisso de contribuir principalmente com a população mais carente da nossa cidade.



9º Acredito que este será um ano de renovação e confirmações em vários aspectos.


10º Será um ano de alegrias e conquistas.



11º 2011 chegou! Que possamos fazer mais e melhor durante todos os dias deste novo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário