domingo, 27 de março de 2011

PR E PSC REALIZA SEUS ENCONTROS ESTADUAL NESTA SEGUNDA FEIRA


1- Primeiro foram o PT, o PTB e o PSB, que reuniram suas direções estaduais, na semana passada, no Recife, para tratar do seu fortalecimento político e eleitoral visando ao pleito de 2012.
2- Nesta segunda-feira, será a vez do PR (Inocêncio Oliveira) e do PSC (Carlos Eduardo Cadoca). Esses dois partidos também vão reunir as suas executivas estaduais, no Recife,  para elaborar a agenda política das próximas eleições municipais.

3-  O Partido Social Cristão, segundo Cadoca, quer ser um dos primeiros com representação na Câmara Federal a consolidar uma posição sobre a reforma política.

4- O partido já deflagrou o debate em nível nacional e nesta segunda-feira o assunto estará em pauta na sua primeira reunião estadual deste ano de 2012.

5- O deputado Cadoca, membro titular da comissão especial da Reforma Política na Câmara Federal, acha que se os partidos se entenderem, internamente, ficará mais fácil a aprovação da reforma.

6- Ele vai aproveitar a reunião do PSC para fazer uma explanação sobre os principais itens da reforma política.

7- Pessoalmente, ele é a favor da lista fechada e do financiamento público das campanhas, mas não quer nem ouvir falar no ''distritão'', modelo pelo qual seriam eleitos os deputados mais votados, independente de qualquer outra coisa.

8- O ''distritão'', diz o deputado pernambucano, é muito pior que o modelo atual (voto proporcional em que o sujeito vota num candidato e elege outro) porque personalizaria a disputa, fragilizaria os partidos e aumentaria ainda mais a influência do poder econômico.

9- Com relação ao PSC pernambucano, comandado por ele e pelo deputado Cleiton Collins, diz estar otimista com o seu crescimento.

10- ''Proporcionalmente, o PSC é o partido que mais cresce no país. Já temos 18 deputados federais e um senador. Este momento é mais que propício para que a boa fase que estamos vivendo nacionalmente seja vivido também nos estados'', disse ele.

11-  Estão convidados para o encontro  desta segunda-feira o presidente executivo da legenda, Pastor Everaldo Pereira, o deputado estadual Cleiton Collins, vereadores e presidentes de comissões executivas provisórias de todo o Estado.
12- O PR fará sua reunião na sede estadual do partido, à Rua Montevidéu, no Espinheiro, e o PSC no auditório do Hotel Golden Beach, em Jaboatão dos Guararapes (Av. Bernardo Vieira de Melo).


fonte; inaldo sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário