sexta-feira, 23 de setembro de 2011

AUMENTO DE VAGAS PARA VEREADOR É APROVADO...





 Mais uma cidade do Agreste de Pernambuco decidiu ampliar o seu número de vereadores. Desta vez foi Caruaru, que saltará de 15 para 23 a partir de 2012.
O projeto de Resolução da Câmara está amparado na Lei Orgânica e recebeu parecer favorável do setor jurídico do Legislativo, disse o presidente Licius Cavalcanti (PCdoB).
Segundo o vereador Demóstenes Veras Filho (PDT), haverá aumento de vereadores mas não haverá aumento de despesas porque o duodécimo continuará sendo o mesmo. “Algumas pessoas dizem por falta de informação e outras por má fé que, com o aumento no número de vereadores, vai aumentar também a despesa, mas isso é uma mentira! O repasse do duodécimo vai ser o mesmo, e com esse aumento, o vereador vai ganhar menos, já que iremos ter os mesmos 5% da receita para ser dividida com os 23 vereadores”.
“Temos que deixar claro que estamos fazendo uma adequação à Constituição. Não existe lobby em favor de ninguém. Poderíamos ter uma série de ações contra a Casa de políticos não eleitos que iriam buscar na justiça as vagas restantes”, disse o tucano Diogo Cantarelli.
O ex-presidente da Casa, Rogério Meneses (PT), disse que se houvesse aumento do duodécimo ele teria votado contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário