segunda-feira, 12 de março de 2012

Imagem de um lutador; também de um homem preocupado.

A foto de Lula deixando ontem o hospital e fazendo sinal de positivo revela a imagem de um lutador, mas também de um homem abatido. Lula perdeu praticamente dez quilos e a informação mais preocupante que circulou nos últimos dias não diz respeito propriamente a sua saúde, mas sim a seu estado de espírito. O que se comentava é que Lula vinha apresentando um quadro de depressão nos últimos dias – o que é absolutamente natural em pessoas que se tratam de um câncer.

Passada a fase mais aguda do tratamento, Lula já sabe que venceu o tumor na laringe. Mas, agora, começa a se dar conta de que sua nova vida comporta limitações. Ele ainda não pode se dedicar ao que mais gosta – a política – e sua voz não é compatível com a participação em comícios. 

 Além disso, ele teve uma pequena decepção com a presidente Dilma Rousseff, após a demissão do presidente José Sergio Gabrielli, homem de sua confiança, que foi substituído por Maria das Graças Foster. A cada dia que passa, o governo Dilma é exatamente isto: o governo Dilma e não mais uma simples continuidade da era Lula.

De acordo com o médico Roberto Kalil, o quadro de Lula é “ótimo” e, dentro de poucas semanas, ele retomará sua rotina normal de atividades. Mas parece pouco provável que Lula se torne o grande agitador das eleições municipais de 2012, como ele mesmo havia planejado.

Blog do Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário