quarta-feira, 21 de novembro de 2012

UVP Amanhã na Cidade de Pesqueira Congresso estadual de Vereadores!


Entre os dias 22 e 24 de novembro, a cidade de Pesqueira sedia o Congresso Estadual de Vereadores e servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais. O evento que ocorre no auditório do Hotel Estação Cruzeiro tem como público alvo Vereadores, Vereadores Eleito para Primeiro Mandato, Assessores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais.
A programação se inicia no dia 22 com o início das inscrições e entrega de material a partir das 16h. No dia seguinte acontece a solenidade oficial de abertura, às 09h30, presidida pelo vereador Severino Barbosa de Farias Filho - presidente da UVP, Vereador Álvaro Evandro de Macedo Júnior - Presidente da Câmara Municipal de Pesqueira, Cleide Maria de Souza Oliveira - prefeita de Pesqueira, lideranças estaduais e federais.
As plenárias começam às 10h15 com os temas: A importância da entidade representativa do Poder Legislativo Municipal - UVP: serviços, ações, projetos e lutas em favor do Vereador, Pacto Federativo: importância e papel dos Municípios, Transição de Governo nos Municípios e Desafios das Câmaras e Prefeituras em final de mandato, Subsídios dos Vereadores (PEC 35/2012 que extingue os subsídios dos Vereadores nos Municípios com até 50 mil habitantes).
No sábado acontecem as plenárias: Desafios do Mandato do Vereador: fiscalização, proposição de leis, assessoramento, capacitação e relações com a mídia e o encerramento do encontro.
 
Darcío Rabello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário