quarta-feira, 5 de junho de 2013

“A Adutora do Agreste é obra nossa”, diz o senador Humberto Costa


Disposto a brigar em Pernambuco pela paternidade da Adutora do Agreste, o senador Humberto Costa (PT-PE) discursou hoje no Senado sobre a ordem de serviço para o início das obras que foi dada em Pesqueira, na última terça-feira, pelo ministro Fernando Bezerra Coelho e o governador Eduardo Campos.
Ele classificou a obra como de “fundamental importância” para o desenvolvimento de Pernambuco, frisando que os recursos para a sua construção são do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com uma pequena contrapartida do governo estadual.
Foi um discurso semelhante ao do ministro Fernando Bezerra Coelho, que na solenidade da ordem de serviço fez questão de salientar que aquela era uma obra do governo federal.
Em resposta, o governador Eduardo Campos declarou que dinheiro público não tem dono, é do povo.
A primeira etapa da Adutora, orçada R$ 107 milhões, é composta por 118 quilômetros de tubulação que levará água do rio São Francisco para os municípios de Arcoverde, Pesqueira, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Caetano e Caruaru.
De lá, a obra seguirá para Buíque, Tupanatinga, Itaíba, Águas Belas e lati. A previsão de conclusão dessa primeira etapa, informou o senador, é de 24 meses, com custo total de R$ 360 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário