quarta-feira, 12 de junho de 2013

Argentina empata e ainda não está na Copa


Com Lionel Messi apenas no segundo tempo, ‘hermanos’ ficam no 1 a 1 com o Equador, em Quito diário sp
Guillermo Granja/Reuters Messi (dir.) entrou aos 15 da etapa final e, sem ritmo de jogo, não ajudou muito
 
Os “hermanos” ainda não estão garantidos na Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, em Quito, a Argentina empatou em 1 a 1 com o Equador e não quebrou o jejum no local — a última vez em que a equipe venceu na capital equatoriana foi em 2001. Com o empate, o time de Messi chegou a 26 pontos e segue na liderança das Eliminatórias sul-americanas. O Equador é o terceiro, com 21.
Assim como na partida anterior, contra a Colômbia, o melhor do mundo começou no banco. A princípio, o time não parecia sentir falta dele. Logo aos 3 minutos, Palacio foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Sergio Aguero cobrou bem e abriu o placar: 1 a 0.
Com bom toque de bola, os visitantes assustavam o time da casa, que apostava na velocidade dos atacantes para incomodar os “hermanos”. Até que, aos 16 minutos, Ayoví bateu falta pela esquerda e Segundo Castillo subiu sozinho para empatar a partida. O Equador se animou e, principalmente com o meia Jefferson Montero, obrigou o goleiro Romero a trabalhar bastante.
A etapa final começou com os dois times indo para o ataque, tentando o gol da vitória. Messi entrou aos 15 minutos, no lugar de Aguero. Bem marcado e sem ritmo, o camisa 10 pouco mudou o panorama do duelo. O jogo piorou para a Argentina quando Mascherano perdeu a cabeça e, ao ser retirado de campo, chutou o motorista da maca móvel. Acabou expulso. O Equador até pressionou, porém, o gol não saiu.
Europa/ Mais uma vez, o craque Zlatan Ibrahimovic decidiu para a Suécia. Pelas Eliminatórias europeias, a equipe derrotou as Ilhas Faroe por 2 a 0, dois gols do camisa 10. Com a vitória, os escandinavos subiram para o terceiro lugar do Grupo C, com 11 pontos. Mesma pontuação da segunda colocada, a Áustria, e da terceira, a Irlanda. A líder da chave é a Alemanha, com 16 pontos.
Pelo Grupo B, a Dinamarca tomou um chocolate em casa. A equipe perdeu de 4 a 0 da Armênia e caiu para quinto posto, com apenas seis pontos. A Armênia é a quarta, com a mesma pontuação. A Itália lidera o grupo, com 14 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário