quarta-feira, 18 de setembro de 2013

PSB ENTREGA OS CARGOS, SEM ROMPIMENTO


O governador Eduardo Campos confirmou a entrega dos cargos do PSB, após a reunião de emergência da executiva nacional. Mas não assumiu ainda sua candidatura do Palácio do Planalto.
Eduardo está operando para que não haja rompimento agora, apenas a devolução de cargos. O partido tem os ministérios da Integração Nacional e a secretaria de Portos, além de vagas em estatais.
A interlocutores, disse que está trabalhando para manter a aliança em solidariedade ao ex-presidente Lula, de quem é amigo. A entrega dos cargos não estava no horizonte do partido até o último sábado.
Mas teve de entrar na agenda por pressão de parte de seus membros após ameaças veladas na imprensa de que Dilma tiraria os cargos de Campos. Uma carta assinada pelos dirigentes da executiva formalizará a decisão.
Integrantes do partido afirmaram que o partido não carregará a pecha de fisiológico. Daí a opção de entregar os cargos e, se prevalecer o entendimento geral, entregar os cargos já amanhã.
Ainda não se sabe se o desembarque atingirá os dois ministérios, já que a secretaria de Portos é ocupada por um afilhado do governador Cid Gomes (PSB-CE), aliado de Dilma dentro da legenda. Na Integração Nacional, o ministro Fernando Bezerra foi indicado por Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário