terça-feira, 22 de outubro de 2013

Câmara pode aprovar CPI em Barra de Guabiraba



Moradores da Barra de Guabiraba se uniram para protestar contra supostas irregularidades de empenhos cometidas pelo prefeito Tony Lopes (PP). Segundo Albaris Alves, uma das organizadoras da manifestação, houve a formalização da denúncia na Câmara dos Vereadores pedindo uma CPI para investigar os empenhos relacionados no site da transparência do Tribunal de Contas do Estado.
Albaris cita empenhos favorecendo presidiários, motoristas sem habilitação e possivelmente até mortos. Os vereadores acataram a denúncia e notificaram o prefeito Tony para que apresente, em 30 dias, todos os empenhos formalizados pela Prefeitura, no período de janeiro a setembro de 2013, para confrontar com os que estão no portal do TCE.
Segundo o vereador Genivaldo de Vavá Ambulância (PMN), caso Tony não consiga apresentar provas que convençam de sua conduta ilibada nos empenhos,  a Câmara poderá abrir um CPI para apurar as denúncias com mais profundidade, o que poderá resultar até em abertura de impeachment contra o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário