terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Mesmo com DEM enfraquecido em PE, Gel nega saída

Após um resultado eleitoral parco, rendendo ao DEM apenas uma prefeitura em Pernambuco – o município de Canhotinho – o deputado estadual Tony Gel, uma das lideranças mais influentes da agremiação no Agreste do Estado, negou estar de malas prontas para deixar o partido. A travessia, segundo informações de bastidores, seria para o PSB do governador Eduardo Campos. A inclinação para se abrigar nas hostes socialistas se deve a pré-disposição de Gel em votar em Campos, caso o gestor pernambucano lance candidatura à Presidência da República, em 2014.
A permanência de Tony Gel no Democratas se estende a sua esposa, a ex-deputada estadual Miriam Lacerda, que, em 2012, disputou à Prefeitura de Caruaru e saiu derrotada no pleito. À uma emissora de rádio na Capital do Agreste, o democrata disse não ter fundamento a possível saída.
“Eu não sei de onde saiu dessa história. Não procede e não tem nenhum fundamento”, disse Tony Gel, logo defendendo a postulação do governador Eduardo Campos, em 2014, mesmo o DEM fazendo oposição à esquerda. “Não tem nada disso. Não conversamos nada com o governador. Apenas eu disse a ele que votaria e ele agradeceu. Temos uma amizade não de hoje. “Aliás fui o primeiro do meu partido a falar isso publicamente, depois muitos outros também já disseram o mesmo. Encerra por aí. A questão partidária não. A questão do DEM precisa ser muito bem debatida. Continuamos no partido e vamos aguardar”, comentou.
Blog da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário